Comunicação Interna – como promover alinhamento entre o time?

Comunicação Interna – como promover alinhamento entre o time?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Engajamento é a chave para conquistar grandes resultados com a sua empresa, e a comunicação interna precisa estar alinhada.

O problema é conseguir gerar alinhamento constante, principalmente para empresas onde a rotatividade de funcionários é alta. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas imperdíveis para ajudar você a alinhar a comunicação interna da sua empresa!

  • Tenha objetivos claros e definidos;
  • Apresente a função e o impacto de cada equipe da sua empresa de forma clara;
  • Garanta que todos os colaboradores estejam satisfeitos com o ambiente de trabalho;
  • Conheça seu público, seu produto e garanta que todos tenham acesso às informações;
  • Facilite a execução de processos, delegue tarefas e tenha uma equipe qualificada;
  • Utilize métodos de comunicação eficazes, não dependa de uma única fonte!

Esses pontos são alguns dos que abordaremos durante o texto que preparamos para você.

A resposta para tudo isso está no endomarketing, mas a maneira para alcançar os resultados vai um pouco além!

Está pronto para pensar fora da caixinha?

Comunicação Interna – onde ela falha?

O primeiro ponto a ser abordado quando você deseja aprimorar a comunicação dentro da sua empresa é diagnosticar os gargalos na transmissão das informações.

É muito fácil delegar tarefas e solicitar a entrega de produtos e serviços a pessoas, e quando você recebe um feedback ou retorno, é preciso refazer porque algum detalhe não foi transmitido corretamente.

Entender o porquê, como e quando isso acontece é primordial.

Muitas empresas, principalmente aquelas que estão crescendo, precisam adaptar suas metodologias e encontrar novas formas de seguir em frente sem encalhar em obstáculos.

Tenha certeza: desafios virão, mas você precisa saber superá-los.

Crie uma linha de comunicação uniforme!

Tem projeto novo na casa? Um cliente grande acabou de chegar? O risco de perder informações ou cometer erros está crescendo?

A melhor forma de transmitir uma mensagem, orientações e treinamentos é compreender a linguagem que os seus colaboradores utilizam. Será que vale a pena fazer um comunicado e deixar que as lideranças comecem a desenvolver ações?

Ou gravar um vídeo, onde você detalha cada etapa do processo e permite que seus colaboradores visualizem quantas vezes for necessário

O conteúdo em vídeo é extremamente eficiente para a comunicação interna porque estamos falando de uma mídia que pode ser reproduzida indefinidamente, quando, como e onde o colaborador precisar.

Assim, você garante que todos tenham acesso à mesma mensagem na íntegra. Não corre o risco de a sua mensagem ser mal interpretada e transmitida a terceiros da forma errada!

Trabalhadores motivados? A comunicação interna também faz parte disso!

Se você deseja aumentar a motivação dos seus colaboradores, não comece distribuindo presentes, aumentos e outros benefícios. O primeiro passo é compreender o que os torna menos motivados e, a partir daí, desenvolver uma rota para corrigir os problemas e desenvolver seus colaboradores.

Somente aí, após compreender o que precisa ser melhorado, você pode investir nessas melhorias. O simples fato de você se dispor a ouvir a sua equipe fortalece o relacionamento e possibilita um aumento na produtividade, na união e no engajamento.

As ações que você tomará a partir de então serão decisivas, tanto para aprimorar a comunicação interna quanto para aumentar o engajamento e o alinhamento entre o time.

Para ter tempo e investir em melhorias, você precisa cuidar dos processos contábeis da sua empresa!

Processos simplificados e uma rotina menos burocrática te ajudam a economizar tempo, dinheiro e energia para atuar junto à sua equipe de forma mais estratégica.

É esse tipo de rotina que você deve almejar, e investir nela não é tão difícil assim. Basta saber por onde começar. Para te ajudar durante toda a sua jornada, a Ativos Contabilidade se propõe a ser o seu parceiro estratégico, trabalhando ao seu lado para conquistar grandes resultados para a sua empresa.

Agende uma reunião e vamos conversar. Em pouco tempo, podemos gerar grandes mudanças.

Quando você mostra que o time realmente importa e faz parte da empresa, elimina a sensação de que os colaboradores são apenas números. Convidá-los para fazer parte de ações fortalece o elo empresa-funcionário e pode ajudar a conquistar resultados melhores.

Aproveite e aprenda a reduzir a rotatividade de funcionários da empresa.

Dúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco agora mesmo pelos comentários ou envie-nos uma mensagem no WhatsApp.

Enviar mensagem no WhatsApp



Outros artigos que podem te interessar

Contratação De Funcionários - Ativos Contabilidade

Como contratar funcionários e montar um time de respeito

Uma empresa que não sabe como contratar funcionários corretamente está fadada a enfrentar diversos problemas com a rotatividade e também com a qualidade do trabalho como um todo. Muitas empresas buscam contratar os melhores funcionários, de acordo com os requisitos das vagas ofertadas. A melhor qualificação, a mão de obra mais barata, o profissional mais

Como Regularizar Uma Loja Virtual - Ativos Contabilidade

Como pagar menos impostos dentro da lei – conheça o planejamento tributário!

Saber como pagar menos impostos dentro da lei é o sonho de todo empresário no Brasil.  A alta complexidade tributária e as constantes mudanças na legislação se mostram como fatores que deixam qualquer pessoa que resolve abrir uma empresa com os cabelos em pé. Porém, nem sempre o que o empresário paga em impostos está

Terceirização Financeira - Ativos Contabilidade

A Terceirização de Departamento Financeiro vale a pena? Prós e Contras

A Terceirização de Departamento Financeiro vale a pena. Essa é a resposta mais curta e direta que você poderá obter a respeito do assunto. Já falamos sobre a terceirização financeira aqui no blog anteriormente. Mas, quais são os prós e contras de terceirizar o financeiro do seu negócio? Por que esse assunto não é tão

Assine nossa Newsletter