Como conquistar mais clientes e gerar experiências de valor em sua empresa

Como conquistar mais clientes e gerar experiências de valor em sua empresa

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Conquistar mais clientes é o sonho de todo empresário cuja empresa se encontra em crescimento. 

O grande xis da questão é saber como fazer isso de uma forma que não prejudique os negócios e mantenha os clientes atuais satisfeitos, não é mesmo? Não são poucos os empreendedores que buscam conquistar mais clientes, mas não estão tão preocupados assim com a taxa de cancelamento e evasão dos clientes que já possuía, e por isso, fica numa busca constante por cada vez mais.-

Antes de conquistar mais clientes, foque na qualidade!

Não se engane: está tudo bem em querer conquistar mais clientes e expandir para novos mercados, mas você precisa pensar além da quantidade e focar também na qualidade. Um grande segredo – que nem deveria ser tão secreto assim – é aumentar o nível de qualidade da empresa a ponto de fazer com que os clientes que você já possui indiquem sua empresa para mais e mais pessoas.

Essa é a forma correta de se trabalhar e de captar novos clientes, proporcionando experiências verdadeiramente incríveis, principalmente para quem já está com você há algum tempo. Isso se chama fidelidade, gratidão e, para muitos, é até uma questão de ética, porque significa que a sua empresa segue os clientes e suas necessidades.

Experiências que encantam geram reconhecimento, indicações e, eventualmente, vendas!

Veja, ainda que você venda produtos ou serviços e pense que nada tem a ver com a geração de experiências, é preciso compreender que cada prestação de serviço, cada atendimento, cada palavra dirigida, acesso ao seu site ou mesmo e-mail trocado é uma questão de experiência.

Quando você investe na criação de experiências positivas, aprimora o relacionamento que possui com os clientes, e os torna cada vez mais fiéis à sua marca.

O que isso significa, na prática?

Que mesmo que uma empresa similar apareça com preços menores, você tem muito mais chances de manter os clientes que já possui por conta do que oferece a eles. Esse é um diferencial importante, e a experiência conta muito.

Uma empresa que se relaciona pouco ou nem mesmo se lembra de conversar com seus clientes em ocasiões que não sejam a venda não gera relacionamento.

Esse tipo de empresa não consegue reter seus clientes, e mesmo que adquira novos, acabará por colocá-los no mesmo patamar de baixa ou nenhuma satisfação – o que também não significa que a pessoa esteja insatisfeita de alguma forma. É claro que, alguém que não sente prazer ou satisfação em estar com você está a apenas um passo de tornar-se um cliente “reclamão”.

Por isso, você precisa manter sua carteira de clientes satisfeita e compreender o perfil de cada um deles, de acordo com segmento, tipo, porte e afins.

E o Marketing, onde entra nisso?

Se preocupar com a satisfação dos seus clientes é uma característica do marketing. Pensar em como se relacionar melhor com eles e desenvolver ações e estratégias para encantá-los também faz parte do marketing.

Se você está pensando em como divulgar a sua empresa, então trata-se de publicidade, que é uma vertente do marketing, mas só funciona realmente e a longo prazo quando todos os pontos acima já estiverem sendo seguidos.

Por quê?

Porque quando uma empresa anuncia mil e uma maravilhas através da publicidade, precisa cumprir. Se o cliente se sente lesado ou não recebe a atenção que espera em algum momento, ele perde a confiança que possui na empresa e ganha a habilidade de queimar sua marca.

É esse tipo de situação que você precisa evitar.

Memorize essas dicas e conquiste seus clientes!

  • Alinhe expectativas;
  • Gere resultados;
  • Crie experiências positivas e duradouras;
  • Gere e administre o relacionamento que possui com seus clientes;
  • Trabalhe para que eles estejam sempre satisfeitos.

Essas dicas são muito importantes para conquistar mais clientes e trabalhar da melhor forma possível, mas é algo que envolve custos, precisa considerar o custo que você possui ao servir cada tipo de cliente e muitas outras etapas que somente uma contabilidade pode considerar.

Lembre-se: na hora de pensar em estratégias e em aprimorar seus serviços, conte com a Ativos Contabilidade. Nós ajudaremos você a alcançar seus objetivos, sem precisar rasgar o bolso.

Um forte abraço e até a próxima.

Outros artigos que podem te interessar

Contratação De Funcionários - Ativos Contabilidade

Como contratar funcionários e montar um time de respeito

Uma empresa que não sabe como contratar funcionários corretamente está fadada a enfrentar diversos problemas com a rotatividade e também com a qualidade do trabalho como um todo. Muitas empresas buscam contratar os melhores funcionários, de acordo com os requisitos das vagas ofertadas. A melhor qualificação, a mão de obra mais barata, o profissional mais

Como Regularizar Uma Loja Virtual - Ativos Contabilidade

Como pagar menos impostos dentro da lei – conheça o planejamento tributário!

Saber como pagar menos impostos dentro da lei é o sonho de todo empresário no Brasil.  A alta complexidade tributária e as constantes mudanças na legislação se mostram como fatores que deixam qualquer pessoa que resolve abrir uma empresa com os cabelos em pé. Porém, nem sempre o que o empresário paga em impostos está

Terceirização Financeira - Ativos Contabilidade

A Terceirização de Departamento Financeiro vale a pena? Prós e Contras

A Terceirização de Departamento Financeiro vale a pena. Essa é a resposta mais curta e direta que você poderá obter a respeito do assunto. Já falamos sobre a terceirização financeira aqui no blog anteriormente. Mas, quais são os prós e contras de terceirizar o financeiro do seu negócio? Por que esse assunto não é tão

Assine nossa Newsletter