Como atrair clientes para minha loja – 3 dicas para empreendedores!

Como atrair clientes para minha loja – 3 dicas para empreendedores!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Se você sempre vai dormir com a dúvida na cabeça “como atrair clientes para minha loja” e isso está se tornando um problema que parece sem solução, nós vamos te ajudar!

Existem várias formas de atrair clientes para sua loja. A questão é que se você investe em maneiras de captá-los, mas não há um esforço concreto para conquistá-los, eles provavelmente deixarão de comprar em sua loja eventualmente, sendo absorvidos pelos seus concorrentes.

Por isso, tenha em mente que as dicas que trouxemos a você vão além da simples captação de clientes, mas também contemplam a conquista do público e a sua fidelização.

Como atrair clientes para sua loja com 3 dicas

1 – Cuide de quem já está com você

Se você já possui uma base de clientes estabelecida, que compra sempre com você de tempos em tempos, isso é ótimo. 

Significa que essas pessoas enxergam algum valor na sua marca e nos seus produtos. Mas, é preciso investir em formas de manter seus clientes fiéis à sua marca. Isso é necessário porque se os seus clientes vão até você por conta do preço, a possibilidade de deixarem sua loja por conta de um concorrente mais competitivo é grande.

Ofereça vantagens, descontos e, se possível, um programa de fidelidade para quem já compra com você há algum tempo. Para tal, será necessário criar um cadastro com um banco de dados dos seus clientes. Assim, você registra as compras que foram realizadas durante um período específico e pode criar ofertas exclusivas. É muito funcional para lojas de roupas e de alimentos.

2 – O ambiente faz toda a diferença

Não dá para falar sobre como atrair clientes para sua loja sem citar o ambiente. Sua loja precisa ser um exemplo quando o assunto é organização, ter produtos bem dispostos e diversificados.

Sem isso, fica difícil para o consumidor identificar que produtos ficam em quais prateleiras e caixas espalhadas pelo local não facilitam. Seus colaboradores precisam auxiliar na criação de um ambiente amigável e que seja favorável às compras, tanto no atendimento quanto na organização em si.

3 – Invista na comunicação

A sua loja precisa falar por conta própria.

Escolha uma identidade visual que seja atraente e que combine com o seu negócio, caso contrário, poderá haver confusão entre o público da região. É preciso deixar bem claro, tanto no nome, quanto no logo e as cores sobre o que a loja se trata.

Coloque os produtos mais chamativos perto da entrada ou nas vitrines, de forma a chamar a atenção das pessoas que por ali passam. Além disso, invista na comunicação pelas redes sociais. Crie um perfil e compartilhe ofertas, novidades, lembrando sempre de divulgar seus produtos da forma certa, isto é, conhecendo seu público-alvo e seus desejos e necessidades.

Outros artigos que podem te interessar

Terceirização Financeira - Ativos Contabilidade

A Terceirização de Departamento Financeiro vale a pena? Prós e Contras

A Terceirização de Departamento Financeiro vale a pena. Essa é a resposta mais curta e direta que você poderá obter a respeito do assunto. Já falamos sobre a terceirização financeira aqui no blog anteriormente. Mas, quais são os prós e contras de terceirizar o financeiro do seu negócio? Por que esse assunto não é tão

Carteira De Trabalho Digital - Ativos Contabilidade

Carteira de Trabalho Digital – o que muda?

A Carteira de Trabalho Digital agora é parte da vida do trabalhador brasileiro, e os empregadores também precisam se adaptar. Prevista na Lei da Liberdade Econômica, sancionada na sexta-feira (20/9), a Carteira Digital é disciplinada pela Portaria nº 1.065, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, publicada na edição de hoje

Terceirização Da Folha De Pagamento - Ativos Contabilidade

Terceirização da folha de pagamento e outras 4 rotinas para sua empresa

Você sabia que a terceirização da folha de pagamento é possível? Elaborar a folha e outras rotinas do seu departamento financeiro é algo que pode onerar – e muito – a sua empresa. Os custos com funcionários dentro do departamento financeiro, por si só, já são altos. É preciso pagar salário, férias, vale-transporte e outros

Assine nossa Newsletter